Nova identidade visual da Elofy: conheça a evolução da nossa marca

Nova identidade visual da Elofy

5 minutos de leitura

Um novo momento que reflete nosso crescimento, amadurecimento e nossas ambições, dos nossos clientes e da nossa equipe. – Em meio aos processos tradicionais de gestão, surgiu uma inquietação. E por acreditarmos que podíamos mudar o RH das empresas para as novas gerações, colocando as pessoas em primeiro lugar, é que nasceu a Elofy. 06 […]

Nova identidade visual da Elofy: conheça a evolução da nossa marca

Um novo momento que reflete nosso crescimento, amadurecimento e nossas ambições, dos nossos clientes e da nossa equipe.

Em meio aos processos tradicionais de gestão, surgiu uma inquietação. E por acreditarmos que podíamos mudar o RH das empresas para as novas gerações, colocando as pessoas em primeiro lugar, é que nasceu a Elofy.

06 anos depois, esse mesmo espírito inquieto continua nos mantendo em constante evolução. E agora te apresentamos uma nova Elofy.

Para o nosso novo momento, uma marca que reflete o crescimento, o amadurecimento e as nossas ambições, dos nossos clientes e da nossa equipe. Criando o elo entre a nossa história e onde queremos chegar.

Entenda o que está por trás desse novo ciclo.

Por que mudamos?

Após 06 anos de evolução, entendemos que a Elofy se encontra em um novo momento de maturidade. Saímos de 10 clientes para 300 mil usuários, fomos adquiridos pela multinacional italiana Zucchetti, nosso time cresceu 1.100% nesses últimos 02 anos e, agora, nos encontramos em um novo momento.

E tudo isso precisava ser representado em uma nova identidade que reflita a nossa jornada, mas também nosso amadurecimento e todas as coisas que virão pela frente.

Não somos mais uma startup, mas conservamos o espírito inquieto da inovação. Por isso, nosso novo visual representa o comprometimento e cuidado com nossos clientes, mas mantém o lado humano que fez a Elofy surgir e estar sempre em evolução.

Como é o novo logo da Elofy?

O logo original da Elofy marcou não só nossa história, como as dos nossos clientes. Virou um símbolo do RH das novas gerações, com processos de gestão de desempenho e engajamento mais fáceis e com a construção de relações mais humanas entre Gestores e colaboradores.

Lá no início, escolhemos o rosa e o azul para nos aproximarmos da geração mais nova, como uma marca jovem, descolada e amigável. Nosso foco eram clientes SMB e queríamos mostrar para o mercado que viemos para mudar a forma de gerir as pessoas nas empresas, saindo do preto no branco e apresentando para o mundo uma plataforma que inspira criatividade, inovação e cuidado.

A inspiração motriz para criação da nova identidade visual veio do nosso próprio nome: Elo(fy).

O elo se estabelece na conexão de duas partes, uma dualidade que se reflete nas relações humanas, sejam elas presenciais ou digitais. Trata-se de conexão.

E o elo que criamos entre equipes e alta performance, Gestores e liderados, se estabelece na nossa própria marca. Uma aparência mais madura e moderna, apta a conectar metas a resultados possíveis.

Assim, o elo pode ser visto no próprio logo da Elofy, que representa o papel que cumprimos entre RH’s e colaboradores.

O novo ícone é uma evolução do original: independente e moderno. Ele mantém aspectos da Elofy e se comunica com o momento atual, representando nosso lado humano e de conexão.

Além disso, a nova fase também passa por uma atualização do sistema cromático e das fontes utilizadas.

O novo azul é o elo e a junção das nossas antigas cores (Elofy blue 2.0), conectando nossa história à onde queremos chegar e recebe apoio de cores vibrantes para destacar o nosso espírito digital e inquieto por evolução.

Apoiando as novas cores, também temos novas fontes: a Gotham (fonte principal para títulos) e a Gellix (fonte secundária para textos).

A Gotham é uma família tipográfica nascida na era digital. Versátil e marcante para esse novo momento, a sua versão condensada carrega atributos mais humanos, pensados para uma marca colaborativa como a Elofy.

Para textos menores, selecionamos a Gellix, uma tipografia mais geométrica e moderna que traz um equilíbrio para a Gotham e possui fácil leitura no digital e offline.

Nossa nova marca estará presente em todos os pontos de contato que você já conhece: na plataforma, nos e-mails, nas redes sociais e em todos os lugares de sempre.

Seguiremos evoluindo e entregando soluções para que você se torne sua melhor versão.

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário
Manuela Centeno

Manuela Centeno

Adorei o conteúdo, faz muito sentido!