Pular para o conteúdo
Home > Cases de Sucesso > Bling & Elofy: estudo de caso
Home > Cases de Sucesso > Bling & Elofy: estudo de caso

Bling & Elofy: estudo de caso

O que sua empresa está fazendo para alcançar as suas metas? Pois as organizações mais inovadoras, como a Bling, estão apostando em tecnologia para transformar a gestão de pessoas em uma gestão de alta performance, garantindo, assim, o crescimento da empresa e atingindo grandes metas.

Quando falamos em tecnologia, estamos nos referindo a um software que facilita processos e disponibiliza dados muito importantes para tomada de decisão que podem ditar o futuro da empresa, como a Elofy. Nosso software de gestão de desempenho e engajamento ajuda empresas a atingir grandes conquistas, e não foi diferente com a Bling.

A Bling é nossa cliente há aproximadamente um ano e, em apenas poucos meses, a empresa conseguiu alcançar resultados expressivos ao tornar  sua gestão mais assertiva e efetiva. Então vamos analisar todo crescimento da empresa nesse estudo de caso.

Estudo de caso Bling

Como tudo isso aconteceu

Foi através do programa chamado Power Bling e com o suporte da Elofy que a empresa conseguiu alcançar os grandes resultados que veremos a seguir. Esse programa é da própria empresa e prevê uma rotina de gestão de pessoas baseada em desenvolvimento das lideranças e eventos periódicos de alinhamento, acompanhamento e desenvolvimento entre líder e liderado.  

E esse foram os resultados que falamos:

1) Administração de Pessoas

Em 2021, a Bling registrou um crescimento de 50% na equipe, passando de 170 para 257 blingers, com movimentações internas de 209 pessoas. Além disso, o turnover espontâneo foi de apenas 1,4%.

2) Resultado de 1-1s

Agora, quando falamos de reuniões 1-1s, a empresa registrou 1883 conversas realizadas no total, em 2021. Também perguntamos quais os templates mais usados pela empresa e a resposta foi:

  1.  Conversa mensal: 38%
  2.  Conversa semanal: 19%
  3. Conversa periódica: 15%
  4.  Crescimento profissional, Produtividade e estratégia, Cultura e Motivação, Trabalho Remoto, Segurança Psicológica: 28%

3) Resultado do Balanço Desempenho

O desempenho da empresa, no mesmo período, foi extremamente relevante. Seu engajamento, no formato 270º, chegou a 100%. E os resultados não param por aí: autoavaliação também chegou a 100%, assim como a avaliação das lideranças, avaliação dos liderados e os líderes que fizeram devolutiva registradas.

4) Pesquisa de Clima

E, por fim, falando em pesquisa de clima, a Bling trouxe resultados que mostram que a satisfação dos colaboradores com seus gestores é de 90,42% e nesta categoria os destaques são:

*90% dos blingers afirmam que “o gestor dedica seu tempo para ajudar quando solicitado”;
*93% dos blingers afirmam que é “muito bom trabalhar com o líder”;
*93% dos blingers afirmam que “o seu gestor é alguém em quem pode confiar”;
*92% dos blingers afirmam que “o gestor se preocupa com o seu bem-estar individual”;

Também em 2021, a empresa registrou que 93,73% dos colaboradores estão satisfeitos com seus trabalhos. Nesta categoria os destaques são:

*94% dos blingers afirmam que “sentem que seu trabalho serve a um propósito”
*94% dos blingers afirmam que “as pessoas são respeitadas pelo que são na empresa”
*97% dos blingers afirmam que “têm orgulho do trabalho que fazem”

Como a Elofy pode ajudar

Com um software fácil, intuitivo e amigável, a Elofy te ajuda na sua gestão de desempenho e engajamento da sua empresa, oferecendo automatização de OKRs, 1-1s, features para avaliações de desempenho, feedbacks, pesquisas, pulso e outras funcionalidades. Nós estamos aqui para facilitar o seu caminho e te ajudar a alcançar resultados como fizemos com a Bling e muitas outras organizações.

E se você ainda não entende ou trabalha com a metodologia OKRs e com uma gestão inovadora, nós também podemos te ajudar. Em nosso blog e redes sociais sempre compartilhamos conteúdos completos para que você entenda tudo isso.

Tela da Elofy + Bling

Quando toda a empresa está alinhada, os resultados começam a aparecer. Resultados estes que vão além de números e dados, mas também na satisfação e bem-estar dos colaboradores.

Gostou do Artigo?   Compartilhe

guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Fique por dentro de nossos conteúdos e novidades sobre nosso produto